Visitantes conferem madeiramento da obra da panificadora no DJ. Avanço na edificação e reta final em pedidos de doações para compra de forno e demais equipamentos

03/08/2021


Nesta segunda-feira, 2, às 4 da tarde,  teve mais visitas na obra da panificadora que se pretende fazer funcionar dentro da comunidade terapêutica Desafio Jovem. Os visitantes constataram a fase adiantada de uma obra que é feita com mão de obra de dependentes químicos em processo de recuperação e que são acolhidos naquela comunidade terapêutica. Materiais de construção, forno e demais equipamentos são obtidos com doações da comunidade. Mais de duzentas pessoas já deixaram na obra o sinal de sua generosidade. São doações dos mais diversos valores. Cada um doa o que pode. A iniciativa é da Maçonaria, com apoio de todos da região. 


Mais sobre o Projeto Pão & Solidariedade


Uma entidade que acolhe dependentes químicos por busca pela recuperação destes pode ser muito melhor se tiver internamente algo como uma estrutura de fabricação de pães, o que vai significar quatro metas em uma só ação: ocupação para eles, aprendizado de uma profissão, provimento de alimentos para a entidades e comercialização destes produtos, como forma de obtenção de renda. Levando em conta tudo isso, a Maçonaria, através da Loja Paz e Trabalho nº 86, apoia o Desafio Jovem de Iporá em campanha pública por implantação da fábrica de pães dentro daquela entidade. 


A campanha é de busca de doações para este projeto orçado em cerca de 100 mil reais. Com esse valor será possível dentro da entidade a fabricação de pães, roscas, bolos e demais itens de confeitaria. Inclui neste valor a adaptação de um cômodo e a compra de equipamentos.  O valor financeiro é para edificação do cômodo e compra de forno e demais equipamentos de panificação. 


A campanha teve início a partir deste dia 23 de março de 2021 com conta bancária que foi aberta especialmente para captar doações financeiras em qualquer valor e com o objetivo de se chegar a este objetivo de implantação do projeto. A conta bancária é no Sicredi, agência de Iporá e que é instituição bancária que se apresentou como parceira nessa missão. Depósitos podem ser feitos da seguinte forma: agência 3950 e conta 58799-0. As doações podem ser encaminhadas também pelo Pix cujo endereço é: desafiojovemipora@yahoo.com.br  Concretizada a transação financeira o doador vai visualizar a conta que é em nome da Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiram.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente