ARAGARÇAS: Evitada possível fuga de detento durante banho de sol

25/05/2019

O reeducando utilizava um cabo de rodo e um pedaço de segueta para tentar evadir do presídio


A Unidade Prisional (UP) de Aragarças, pertencente à 5 ª Regional Prisional Centro-Oeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitou uma possível fuga de um reeducando do presídio, na última quinta-feira, 23/05.


O detento utilizava um cabo de rodo e uma segueta para tentar serrar a grade superior do pátio do banho de sol, local por onde pretendia evadir.


De acordo com o diretor da Regional, Eder Coelho, o custodiado, que cumpre pena no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, foi surpreendido no momento em que o agente plantonista realizava procedimento operacional padrão durante banho de sol nos detentos da UP.


Ao visualizar o homem de 29 anos tentando serrar a grade, de imediato o servidor realizou a interceptação e ao ser indagado o detento assumiu que pretendia fugir da unidade.


Diante do fato, o diretor da UP, Cristiano Gomes, junto com outros servidores iniciou procedimento de revista estrutural nas celas dos detentos que estavam no pátio, no momento da interceptação.


A direção da unidade instaurou procedimentos administrativos internos para averiguação do fato ocorrido para aplicar aos responsáveis as devidas sanções penais com base na Lei de Execução Penal.


Os materiais apreendido estão à disposição das forças policiais para as devidas providências.


A rigidez e eficiência na realização dos procedimentos operacionais efetivados pelos servidores nas unidades prisionais demonstram o rigor estabelecidos por diretrizes governamentais instituídas pelo Governador do Estado Ronaldo Caiado,em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP.

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.