Prefeitura Municipal de Aragarças realiza o 1º Prefeitura em Ação com o prefeito Ricardo Galvão

09/05/2021

Desde que iniciou o seu mandato em janeiro de 2021, instalou de forma contínua os mutirões de limpeza, que levam aos bairros a secretaria de infraestrutura e obras para sanar as demandas de cada setor em específico


Por meio da chamada Prefeitura em Ação com prefeito Delegado Ricardo Galvão, a administração municipal de Aragarças vem sem consolidando como uma gestão próxima das demandas dos bairros e dos anseios da população.


Recentemente, o prefeito municipal foi avaliado em pesquisa por sua atuação nos primeiros 100 dias de gestão, e atingiu mais de 80% da aprovação popular. O levantamento foi realizado pelo CAPPS O+Positivo.


Carismático, atencioso e decidido a traçar um novo rumo para a história político-administrativa de Aragarças, Ricardo Galvão e sua equipe de secretários e líderes políticos, recebeu no mês de abril do corrente ano o Ministro da Educação, Prof. Dr. Milton Ribeiro, consolidando para a Região do Araguaia o seu prestígio nas relações políticas estaduais e nacionais.


Desde que iniciou o seu mandato em janeiro de 2021, instalou de forma contínua os mutirões de limpeza, que levam aos bairros a secretaria de infraestrutura e obras para sanar as demandas de cada setor em específico. Tal ato, rendeu a esta secretaria uma excelente avaliação na pesquisa realizada em abril.


Na saúde, iniciou uma operação de reestruturação da rede de saúde pública, hospital municipal e unidades de saúde básica, e vem estabelecendo metas de uma gestão humanizada para esta pasta com firme parceira da Secretaria Estadual de Saúde para vacinar todos os aragarcenses contra a COVID-19.


Na Educação vem investindo nas parcerias para capacitar continuamente profissionais e melhorar cada vez mais a qualidade da educação municipal.


Na Ação Social, além dos programas Criança Feliz e Bolsa Família, lançou recentemente o programa Sonho de Mãe que traz apoio e amparo a jovens mães da cidade de Aragarças. Em tempos de Pandemia, também intensificou a entrega de Kits de Alimentação para a população de renda baixa.


Nos dias 03 e 04 de maio, realizou o Prefeitura em Ação, no Setor União, bairro margeado pelo 58º Bimtz e que recebeu com muita receptividade o prefeito Ricardo Galvão, a primeira-dama Raqueline Galvão, secretários municipais de todas as pastas e seus colaboradores.


Em síntese, foram prestados os seguintes serviços:


a) OBRAS: adequações de vias e limpeza geral no bairro;


b) AÇÃO SOCIAL: 7 (sete) cadastros no Programa Criança Feliz; 12 (doze) cadastros no Bolsa Família; 35 (trinta e cinco) mulheres maquiadas, com tempo médio de duração de 40min. cada, 65 (sessenta e cinco) atendimentos de corte de cabelo, penteados, manicure e pedicure, com o Prefeito Ricardo Galvão realizando o seu corte de cabelo no local;


c) SAÚDE: atendimento preventivo de enfermagem e vacinas, aferição de pressão arterial, pré-natal, cadastro de vacinação para imunização contra a COVID-19, encaminhamentos gerais, eletrocardiograma, totalizando 55 (cinquenta e cinco) atendimentos;


d) ADMINISTRAÇÃO: 87 (oitenta e sete) requerimentos de títulos de propriedade (Bairros Jd. Novo Mundo e Setor União) e 26 (vinte e seis) renegociações de IPTU;


e) EDUCAÇÃO: Ações ludo-pedagógicas para crianças enquanto os pais estavam sendo atendidos, e nos dois dias do Prefeitura em Ação, foram atendidas mais de 200 (duzentas) crianças.


f) MEIO AMBIENTE: apresentação de animais empalhados (taxidermia); apresentação de animais vivos expostos pelo ambientalista Francisco Cândido da Silva, o Garrincha, responsável pela Associação Amigo dos Animais e parceiro da Prefeitura Municipal de Aragarças por intermédio do prefeito Ricardo Galvão que é um declarado admirador do trabalho educativo e protetor do meio ambiente realizado por Garrincha, distribuição de material informativo e educativo, para aproximadamente 225 (duzentas e vinte e cinco) crianças que passaram pelo local.


g) AGRICULTURA: realizou-se inscrições para os cursos do SENAR, totalizando 40 (quarenta) inscrições.


h) TURISMO: inscrições para os cursos do SEBRAE, totalizando 06 (seis) inscrições.


Em conversa com o Prefeito Municipal Ricardo Galvão, ele destaca a importância de ações como a realizada no início desta semana em Aragarças, em face de que aproxima a instituição pública municipal da população e seus anseios. Além de levar entretenimento, educação, saúde preventiva, possibilidades de resolução de demandas administrativas, por algum motivo, ainda não solucionadas e estar cada vez mais próximo da população que o acolhe com tanta confiança.


 


Fonte: Por O Âncora

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.