Biblioteca Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga comemoram Dia das Crianças

09/10/2019

Gincana com palhaço, cinema infantil, sorteio de livros, distribuição de picolés e visitas guiadas estão na programação


Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Biblioteca Estadual Pio Vargas e a Gibiteca Jorge Braga, unidades da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), promovem nesta quarta-feira, dia 9, uma programação especial dentro do Projeto Criança Feliz, iniciativa realizada todos os anos, sempre no mês das crianças, com atrações voltadas para a meninada.


As atividades terão início às 9 horas, no hall do Centro Cultural Marietta Telles Machado, onde funcionam as unidades, com visitas guiadas e explanação sobre o funcionamento e serviços oferecidos pelos espaços. Na sequência, haverá intervenções lúdicas com o palhaço Preguinho, gincana de balões, sorteio de livros e distribuição de picolés.


Às 10 horas, serão exibidas, no Cine Cultura, três curtas-metragens infantis de animação.


Para as festividades, além do público em geral, foram convidados os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos.


A Biblioteca Pio Vargas funciona como centro de informação e cultura oferecendo ao público seu acervo e serviços bibliográficos para pesquisa e leitura. Nas 82 estantes do salão estão distribuídos cerca de 70 mil títulos entre mapas, atlas, revistas e jornais que compõem a seção especial. No acervo podem ser encontrados também revistas, jornais diversos, coleções especiais e dicionários, entre outros.


Pioneira no gênero, a Gibiteca Jorge Braga foi fundada em 22 de setembro de 1994. Possui um acervo de seis mil gibis e oito mil livros que estão à disposição para empréstimo gratuito. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.