Começa recadastramento do Jovem Aprendiz

08/07/2019

Antigo programa Jovem Cidadão



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), recadastra os beneficiários do antigo programa Jovem Cidadão. O recadastramento vai até dia 31 de julho e deve ser feito pelo site www.suas.goias.gov.br/jovemaprendiz .


O programa vai atender a jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino formal ou que tenham concluído o ensino médio. Outro critério importante é a renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.


Jovens de segmentos considerados especiais também serão atendidos, casos de Pessoa Com Deficiência (PCD), membros de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), jovens cumprindo medidas socioeducativas ou de proteção e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica.


O formulário online deve conter dados como RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico, o Cadastro Único usado pelos governos federal e estadual em políticas sociais. O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.


Assessoria de Imprensa / Seds

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.