De quem chega do Oeste do Estado, dificuldades na chegada à capital

24/05/2013

É exatamente para os que habitam no Oeste de Goiás as dificuldades de momento para entrar em Goiânia, quando do final da GO-060. Quem volta de Goiânia chega reclamando da entrada na capital. A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) deu início às obras de construção de viadutos em duas das principais saídas de Goiânia para o interior, a GO-060 e a GO-070. Um será construído no cruzamento da GO-060 com a Avenida Castelo Branco, na saída para Trindade, e outro no entroncamento da GO-070 com a Avenida Perimetral, na saída para Inhumas. E um terceiro viaduto, ainda em fase de licitação, será construído no cruzamento da GO-080 com a Avenida Perimetral, um dos acessos para o Campus da UFG, na saída para Nerópolis.


Os três viadutos eliminarão pontos críticos do sistema viário de Goiânia, que registram longos engarrafamentos de veículos nesses cruzamentos. “As obras já foram iniciadas, tanto da GO-060 como da GO-070. As duas empresas vencedoras das licitações já estão com os canteiros instalados e já iniciaram as obras. Nós estamos trabalhando com a perspectiva de concluirmos as duas no mês de novembro deste ano”, afirma o presidente da Agetop, Jayme Rincón. O custo total será de R$ 20 milhões.


O presidente Jayme Rincón falou sobre os transtornos causados em função do desvio do tráfego nas localidades onde estão sendo construídos os viadutos. “Nós tivemos alguns problemas no início, em função do desvio de tráfego, por se tratar de um perímetro urbano com grande fluxo de veículos, mas já conseguimos amenizar os problemas que surgiram. Eu peço paciência para a população. É obvio que por mais que tenhamos nos precavido, como são duas intervenções muito grandes, o desvio de tráfego acabou atingindo uma região muito grande e com grande volume de carros”, explica.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.