JUSSARA: Paulo Carneiro elogia Valdir Leite Queiroz

06/03/2019

Em sua página no Facebook, o advogado jussarense, Paulo Carneiro, fez elogios ao seu colega de profissão e que é seu primo irmão, Valdir Leite Queiroz, que recentemente brilhou no famoso Prêmio Inovare. A prática apresentada pelo goiano busca possibilitar que qualquer cidadão brasileiro consiga, efetivamente, fiscalizar uma verba pública do seu município. Ao cadastrar-se como voluntário no portal www.avbbrasil.org.br, a AVB busca no Portal da Controladoria-Geral da União (CGU) todas as verbas disponibilizadas para aquele município e escolhe uma das verbas para aquele voluntário fiscalizar.


Agentes Voluntários do Brasil (AVB), prática apresentada pelo advogado goiano Valdir Leite Queiroz, foi homenageada na categoria Advocacia durante a entrega do 15º Prêmio Innovare. A cerimônia ocorreu em no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (6). A prática AVB BRASIL – Agentes Voluntários do Brasil ficou em segundo lugar na premiação. A vencedora foi de São Paulo, com Acordo Nacional entre Poupadores e Bancos sobre os Planos Econômicos, apresentada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Advocacia-Geral da União, Federação Brasileira de Bancos e Frente Brasileira de Poupadores.


O e-mail do voluntário é conectado ao portal da CGU de modo que, a partir daquela data, ele passe a receber a informação de todas as verbas liberadas para o seu município. Quando o primeiro voluntário de cada município é cadastrado, são enviados ofícios, informando o início da fiscalização, para o prefeito, presidente da câmara, juiz de direito, Promotor de justiça, presidente da OAB local e para 2 emissoras de rádio da cidade, para que passem a informar a população sempre que chegar verbas para a cidade.


O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou da cerimônia de entrega da 15ª Edição do Prêmio Innovare, a maior premiação jurídica do país, no Supremo Tribunal Federal. Os vencedores foram escolhidos entre as 654 práticas selecionadas em 2018 na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Lamachia entregou o Prêmio Homenagem ao advogado Valdir Leite Queiroz, do Goiás.


“É uma premiação importantíssima porque traz para o sistema de justiça práticas inovadoras. Queremos ver cada vez mais modernidade na prestação jurisdicional. A OAB, como uma das patrocinadoras e participantes do Prêmio Innovare, sente-se honrada de poder estar aqui hoje e ver tantas boas práticas que foram apresentadas e que servirão para modernização da Justiça, que é o que todos nós esperamos”, disse Lamachia.


O conselheiro federal da OAB-GO, Marcello Terto, participou da cerimônia, representando o presidente da Seccional, Lúcio Flávio de Paiva.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.