JUSSARA: Simpósios de linguagem e literatura

05/07/2018

Desde 2017, diante da necessidade de ampliar o espaço para discussões em âmbito nacional, o curso de Letras Português/Inglês e suas respectivas literaturas da Universidade Estadual de Goiás (UEG – Câmpus Jussara), realiza o Simpósio Nacional de Estudos da Linguagem.


Nesta segunda edição, o Simpósio Nacional de Estudos da linguagem agrega-se ao I Colóquio de Literatura Brasileira, potencializando as vertentes de reflexão e debate. Nesse sentido, o SINELLB tematizará discussões que abarcam perspectivas centradas no Estudo da Linguagem, do Ensino e do campo dos Estudos Literários.


Caminhos para o ensino da gramática, a textualidade e o ensino – “fazer da textualidade o objeto de ensino não é, pois, ceder a teorias da moda, [...], é mais que isso: é uma questão de assumir a textualidade como o princípio que manifesta e que regula as atividades de linguagem” (ANTUNES, 2010, p. 30) –, a literatura e o ensino de línguas, são propriedades que nortearão a exposição de pesquisas e o diálogo entre perspectivas teóricas e críticas no Campo da linguagem. Quanto à Literatura Brasileira, as discussões e as divulgações de pesquisas serão voltadas para representação do “sujeito ex-cêntrico” (HUTCHEON, 1991), bem como, a personagem e a escrita feminina na prosa e na lírica.


Para atender o objetivo desses eventos, nesse ano, dentre as atividades realizadas, destacam-se as conferências nacionais, grupos de trabalho, mesas-redondas, comunicações individuais e coordenadas e atividades artístico-culturais (GEDRAC).


Do SINELLB resultará trabalhos que serão publicados nos anais do evento, mas principalmente a expansão de conhecimentos, de pesquisas e divulgação.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.