MP-GO apoia o 22º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado

09/11/2019

Evento será realizado no Auditório Ipê na Área I da PUC Goiás


O Ministério Público de Goiás (MP-GO) é uma das instituições que apoiam o 22º Simpósio Ambientalista no Cerrado: SOS Cerrado, que irá acontecer nesta quarta-feira (13/11) das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O evento, promovido pela Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado (SABC), será realizado no


Auditório Ipê da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), situado na Área I, Bloco G, Rua 235, Setor Leste Universitário, em Goiânia.


Diante da importância e potencialidade do bioma cerrado e da necessidade contínua de promover a educação ambiental, o simpósio deste ano busca proporcionar um diálogo ambiental sobre temas como o aquecimento global e mudanças climáticas; a ocupação e uma nova concepção do território; educação e globalização e, também, sobre a gestão pública ambiental. (confira aqui a programação completa do evento). Os painéis e palestras contarão com a participação de membros e servidores do MP-GO.


A mesa de abertura terá com o promotor de Justiça Juliano de Barros Araújo, da 15ª Promotoria de Goiânia, que debaterá o tema SOS Cerrado: um Diálogo Ambiental. Na parte da tarde, o coordenador da Área do Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional, Delson Leone Júnior, falará sobre Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte. Também no turno vespertino, a analista da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição do MP-GO Adriane Chagas Santana Oliveira participará da mesa sobre Gestão de Solo e Água em Bacias Hidrográficas do Cerrado.


As inscrições são gratuitas, mas, no ato do credenciamento a organização arrecadará 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal, farinha e fubá). Para se inscrever acesse o formulário. (Texto: Yasmin Bernardes – Estagiária de Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Supervisão: Ana Cristina Arruda)

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.