Coronavírus: Reunião virtual tratará de medidas preventivas à contaminação nos presídios

24/04/2020

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia, com atribuição na área da execução penal, realizará reunião virtual na quarta-feira, a partir das 10 horas, para tratar da prevenção à contaminação pelo coronavírus no ambiente prisional. De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Celestino, os casos de Covid-19 no Brasil estão em fase ascendente, aproximando a 40 mil confirmados com 2.500 mortes.


Segundo o promotor de Justiça, o ambiente prisional já está sofrendo com essa pandemia, sendo que nove Estados brasileiros já possuem casos suspeitos e cinco com casos confirmados e uma morte. “Ações precisam ser aprimoradas para evitar que o vírus ingresse nos presídios goianos, locais onde a contaminação será muito mais grave e rápida, em face da superlotação carcerária e a falta de condições sanitárias satisfatórias”, afirmou.


Vão participar da reunião o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino; o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz; o secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães; o coordenador da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional (CAO) do MP-GO, promotor de Justiça Adriano Godoy Firmino; a coordenadora da Área da Saúde do CAO, promotora de Justiça Karina D’Abruzzo; o promotor de Justiça de Aparecida de Goiânia, Reuder Motta; a defensora pública Laura Pereira da Silveira; a superintendente de Vigilância Sanitária da SES, Flúvia Amorim, entre outros representantes de entidades e órgãos públicos. (Texto: João Carlos de Faria/Arte: Chico Santos – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.