Opinião

Câmara de cara nova e expectativas sobre atuação dos vereadores

Renato Castro
11/01/2021

 

A Câmara municipal de vereadores está de cara nova desde o primeiro de janeiro de 2021 e toda a cidade está ansiosa para ver como se portarão as senhoras e senhores vereadores de Iporá, aliados a eles, vão junto, esperanças, desejos de realizações e de novas possibilidades para que, nossa cidade definitivamente encontre o prumo esperado e saia do ostracismo vivenciado a anos.

 

As palavras de ordem sempre foram, “renovação”, “mudanças de modelo de gestão”, “transparência” e por aí vai mais uma série de desejos que, se somados às expectativas, tudo logo terá um bom termo na ânsia de que, juntaremos o executivo municipal com o legislativo e tudo o que se refere ao desenvolvimento da nossa cidade ocorrerá de maneira gradativa e consensual.

 

Sonho possível ou devaneio? A bem da verdade é que, estamos diante dos momentos mais difíceis que já passamos, nossa cidade carece profundamente de mudanças reais, uma nova aplicabilidade consciente dos recursos financeiros para que as dificuldades enfrentadas saiam dos discursos oportunos ou das pranchetas e ganhem o formato de realização efetiva e que, novos parâmetros de gestão sejam realmente difundidos e aplicados para a nossa gente.

 

Ato contínuo, vivemos tempos muito mais difíceis ainda em função do momento pandêmico que todo o mundo vive e não difere de nossa cidade, casos enormes tem acontecido em todos os cantos mas em nossa cidade (até o presente momento) com vinte e nove óbitos e milhares de infectados, precisamos muito centralizar cuidados com nossa população, esperando muito que os órgãos responsáveis ajam sistematicamente e saiam da inércia clara e da cara de expectadores para atores diretos da situação em que estamos vivendo.

 

Evidentemente que este tema recorrente não pode ser considerado como problema somente das classes políticas da cidade, mas é de enorme importância que todos nós, toda a cidade participe ativamente dos processos de cuidados para que tenhamos condições de vencer a imensa batalha que estamos vivendo nos últimos meses.

 

Continuamos tendo um ano atípico, mesclado de diferentes situações e o desejo é o de que nossa cidade e por consequência, nossa gente, tenham condições de governabilidade, de respeito e de que, aliados a estes desejos, tenhamos a honestidade como ponto primordial para continuarmos a acreditar que Iporá merece e muito crescer e avançar rumo a dias melhores.

Renato Castro

Renato Castro é professor de História – Licenciado pela UEG/Iporá e ativista cultural em Iporá.

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!