Opinião

CONSTELAÇÃO FAMILIAR – Uma terapia sistêmica disponível em Iporá

Soniamar Caetano da Silva
15/10/2018

 

Hellinger descobriu 03 leis universais: Pertencimento, Ordem e equilíbrio, bem como desenvolveu um método para que possamos evidenciar seus efeitos (as constelações). Essas leis atuam sobre os relacionamentos humanos assim como a lei da gravidade atua sobre os corpos. Seu trabalho gerou percepções novas, simples, surpreendentes e muito úteis na solução de diversas questões que envolvem a saúde, os relacionamentos e o sucesso.

 

É um método que busca a compreensão das relações humanas e onde o amor que vincula as pessoas está emaranhado, preso ou em desordem.

 

Ao vir ao mundo no seio de uma família, não herdamos somente um patrimônio genético, herdamos as crenças e os comportamentos que são válidos neste sistema familiar.

 

Nossa família é um sistema, um campo de energia no interior do qual, nós evoluímos e crescemos. Cada um, desde seu nascimento, vai ser uma parte deste todo e precisa ter o seu lugar, independente de quem seja e como seja. Todos fazem parte.

 

VEJA o que ele diz sobre cada uma das leis:
1 - LEI DO PERTENCIMENTO: “ Pertencer à nossa família é nossa necessidade básica. Esse vínculo é o nosso desejo mais profundo. A necessidade de pertencer a ela vai além até mesmo da nossa necessidade de sobreviver. Isso significa dizer que estamos dispostos a sacrificar e entregar nossa vida pela necessidade de pertencer a ela. Bert hellinger – a cura pag. 17
2 - LEI DA ORDEM OU HIERÁQUIA: “ O ser é estruturado pelo tempo. O ser é definido pelo tempo e através dele, recebe seu posicionamento. Quem entrou primeiro em um sistema têm precedência sobre quem entrou depois. Sempre que acontece um desenvolvimento trágico em uma família, uma pessoa violou a hierarquia do tempo.” Ordens do Amor, pag 37.
3 - LEI DO EQUILÍBRIO - “ O que dá e o que recebe conhecem a paz se o dar e receber forem equivalentes. Nós nos sentimos credores quando damos algo a alguém e devedores quando recebemos. O equilíbrio entre crédito e débito é fundamental nos relacionamentos.” Hellinger, A Simetria oculta do Amor.

 

O resultado da observação e dos experimentos com estas leis, se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”. Segundo ele, onde houverem pessoas convivendo, estas 3 leis estarão atuando. Quando se age de acordo com as leis, a vida flui e nossos objetivos se desenvolvem. Quando as transgredimos, a conseqüência é perda da saúde, da vitalidade, da realização e dos bons relacionamentos, assim como o fracasso nos objetivos de vida.

 

Durante uma constelação, o objetivo é identificar quais leis podemos inconscientemente estar transgredindo e nos recolocar na vida de uma forma que possamos respeitá-las.

 

Através de um desenho vivo e sensorial de sua Constelação pode-se, passo a passo, olhar os emaranhamentos inconscientes e chegar-se, assim, quando é possível para o cliente dar este novo passo, a uma solução nova e libertadora.

 

Esta caminhada enriquece o trabalho e o próprio desenvolvimento pessoal, pois a Constelação é mais do que um método, ela é uma postura de vida. Quem entra em contato, se transforma e adquire um novo olhar perante a vida e os desafios que ela impõe.

 

Atendimento de Constelação Individual em Iporá-Go, realizada por Soniamar Caetano da Silva, Av. Pará, Nº 21, St. Central, JN Empresarial, contatos: 64-3674-2146 ou 64-9 99566048 - whatsApp.

Soniamar Caetano da Silva

Soniamar Caetano da Silva atua em Constelação Familiar, que é uma terapia sistêmica criada por Bert Hellinger

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
18 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!