Opinião

Desisti da candidatura a vereador, mas estou firme na política

Arnon Geraldo Ferreira
25/05/2020

 

Em uma edição a tempos atrás foi citado meu nome como futuro candidato a vereador em Iporá, sim era minha intenção de entrar no meio político para levar a frente o legado deixado pelo meu pai que foi vereador de 1982 a 1988 - juntamente com vários homens notáveis que fizeram dessa cidade uma nova realidade a qual tive o prazer de acompanhar quer fosse na antiga câmara municipal no centro da praça do trabalhador - naqueles tempos era um prazer participar dos debates na câmara onde tínhamos como Prefeito o Saudoso Jose Antonio e seu vice Sebastião Coutinho o Presidente da câmara municipal o Senhor Wilson Alvin e os demais colegas de legislatura (não citarei seus nomes pois poderei deixar algum), entretanto, todos até a oposição, fazia bem seu papel por isso houve desenvolvimento.

 

Em 1982 com apenas 10 anos, participava ativamente das reuniões e sendo a principal foi na casa do então deputado estadual por Ipora - Divino Vargas ou Didi, quando ele e o Zé Antonio convenceram meu pai a entrar pra política.

 

Vindo para Goiânia estudar e trabalhar não deixei de participar da política sempre como auxiliar de candidatos a Vereador - deputados estaduais e federais e principalmente nos mandatos do nosso atual prefeito o maior político que esse estado e que ajudou a desenvolver a região de Ipora em 1982 - o Senhor IRIS REZENDE, porem sempre procurei trabalhar como voluntario não fazendo parte de nenhum partido político.

 

Apos um evento comemorativo ao dia do Contador na sede do CRC - GO (22/09/2017), fui convidado a participar de uma reunião com o Presidente - vice e o diretor Administrativo do órgão, foi me feito o convite a iniciar uma gestão com a candidatura de contadores para gerar uma base para uma futura candidatura de um contador a deputado Estadual. No inicio preferi recusar, mas depois de analisar a situação política vi a necessidade aceitar a condição de ser candidato a vereador por Ipora como representante do CRC - GO.

 

Me filiei ao MDB de Iporá - legenda a qual meu pai foi vereador (como já falado) também porque ainda temos muitos amigos e parentes, mas apos varias situações políticas e até mesmo de ordem pessoal e profissional, resolvi abrir mão da candidatura em face a apoiar e participar ativamente não só na política de Ipora mas de Goiânia, simultaneamente.

 

Em Ipora apoiarei um candidato comprometido com os nossos princípios de preservação ao meio ambiente - Agricultura, bem como na área da Saúde onde iremos desenvolver um trabalho de assistência não só na cidade, mas também quando precisar em Goiânia, com a parceria que temos com a casa de apoio do deputado Paulo Cesar Martins, o qual participo da sua trajetória política a quatro legislaturas, e a nível municipal em Goiânia o meu grande amigo e vereador Anderson Sales.

 

A partir do momento que o cidadão, interessado na mudança do quadro atual, se dispuser a servir a sociedade e não servir a si próprio, teríamos uma nova forma de encarar a politica e novos políticos.

 

Poderia me estender e falar ainda de outras ações que iremos executar, mas finalizo este artigo, convocando a todos que tiverem a oportunidade de ler, refletir e participar desse momento impar para a mudança e a busca de uma política mais justa e eficaz. 

 

Finalizo com um dever CRISTÃO o qual o sou:
Quando o Justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo geme. ”Provérbios 29:2

 

E para que a primeira parte deste versículo aconteça ao invés da segunda, e é o que tem ocorrido há muitos anos, precisamos participar cada vez mais aqueles que querem o bem da nossa amada e estimada IPORA.

Arnon Geraldo Ferreira

Arnon Geraldo Ferreira é Presidente da Associação dos Heveicultores de Iporá e Região, Vice presidente da Associação da Classe Contábil de Goiás, Produtor Rural – Heveicultor (Seringueira), Empresário e consultor em Agronegócio, Graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Biodiversidade e Sustentabilidade Ambiental. É Palestrante na área de ITR – Administração - Contabilidade do 3º setor (Igrejas, Associações e Sindicatos) e Ações ambientais.

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!