Opinião

Desisti.Não serei candidato a vereador. Há podridão demais na política

Divino Gonçalves
05/08/2013

Eu, Divino Gonçalves, conhecido por Divino Bundinha, acabei de tomar uma decisão irrevogável. Desde que houve a eleição municipal passada, eu tinha dito para mim mesmo que no próximo pleito, em 2016, eu seria um candidato a vereador em Iporá, uma cidade onde nasci, cresci e onde, graças a Deus, sempre tive só amizades e onde criei minha família e de onde nunca pretendo sair.

 

Eu estava certo de que com meu histórico de vida, minha família numerosa, meus inúmeros amigos e com as idéias que tenho, eu seria muito bem sucedido nesta minha candidatura. Estava certo disso. Certo também de que poderia, se eleito vereador, fazer um grande trabalho em prol do povo de minha cidade. Tenho 35 anos de atuação como funcionário público estadual. Sou de família de políticos. Já tivemos, de nossa família um prefeito (Pedro Gonçalves Filho, o Dico), um vice-prefeito (Danilo Gonçalves) e um vereador (Catarino). Temos a política no sangue. Essa seria uma atividade da qual estamos acostumados a conviver.

 

Eu cheguei até a anunciar para todos da minha família e para grande parte dos meus amigos sobre a minha intenção eleitoral. Foi então que veio uma grande mudança na minha forma de ver a política e, inclusive, no âmbito local. Nunca fui um inocente de achar que a prática política fosse das mais belas. Sei que este é um mundo de muitos erros. Mas pensava que ainda pudesse existir uma forma de mudança. Esse foi meu engano. A política, descobri agora recentemente, é bem pior do que eu pensava.

 

Eu não vou aqui, neste artigo, entrar em detalhes sobre a política local. Posso ferir alguém, até mesmo pessoas do meu círculo de amizades. Vi ultimamente coisas horríveis. Sempre tive meios de me informar bem sobre os bastidores do mundo administrativo. E sei de coisas que realmente desencorajam a gente de entrar para uma disputa eleitoral. Para aqueles com quem eu tiver a oportunidade de conversar pessoalmente, posso dar informações mais detalhadas sobre o que vivi e sei. Portanto, aproveito este espaço para agradecer aqueles que já tinham me manifestado apoio moral e financeiro. Fico grato. Percebi que tenho verdadeiros amigos. Mas reafirmo: nessa podridão da política eu não entro.

Divino Gonçalves

Divino Gonçalves é funcionário público estadual, lotado na Secretaria de Saúde.

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

4 comentários

  • Aguinaldo Cardoso da Silva 09/08/2013

    EU SO FALEI SENHOR PAUER MOREIRA, PORQUE SO AGORA QUE ELE VIU A POLITICA TEM PODRIDÃO, ANTES ELE NUNCA VEIO NESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO TÃO CONCEITUADO, PARA DEIXAR SUA INDIGUINAÇÃO, NÃO TENHO NADA CONTRA A PESSOA DO SENHOR DIVINO, PELO CONTRARIO ADMIRO MUITO A PESSOA DELE, E TB SUA FAMILIA.
  • Pauer Moreira 07/08/2013

    Caro Sr. Aguinaldo Cardoso da Silva, achei engraçado como o senhor falou, " é incrível ver o senhor declarar isto neste meio de comunicação", senhor teria outro meio de comunicação para este senhor Divino Gonçalves, meu tio, expressar seu ponto de vista e fazer um artigo para sua não candidatura dele dele? Creio que o meio mais viável para todos nós, inclusive o senhor, é este meio, e também ,é o meio que ele e muitas outras pessoas acham que é o meio mais viável para notícias, comunicar todos amigos, e eleitores, afinal queira o senhor ou não, este meio de comunicação é o mais usado hoje em dia, se o senhor tiver outro meio aí que é ético falar sobre política, senhor por favor, me conte, ou conte a ele, pois ele irá expressar lá também!!
  • Aguinaldo Cardoso da Silva 06/08/2013

    E INCREVEL VER O SENHOR DECLARAR ISTO NESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO, QUEM TE VIU. QUEM TE VÊ.
  • francisco fernandes da silva 05/08/2013

    Você não precisa pactuar com a podridão que você mesmo disse. Sendo eleito você pode jogar limpo,e a política precisa dessas pessoas que não se pactua, que não se corrompe. Se você tem ideal, postura firme é dessas pessoas que a política está precisando. Se omitir ou fugir está dando força para podridão continuar. Segue em frente manda vê.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

Botão do Facebook
Faça aqui o seu cadastro!