Opinião

Mac, ex-prefeito de obras históricas. Pena que não estará na disputa

Francisco de Salles Filho, o Chicão
10/05/2020


Na semana passada o anúncio que o ex-prefeito de Iporá Mac Mahoen Távora Diniz fez de não se interessar em disputar a eleição para prefeito deixa muitos em tristeza. Percebi que houve muita gente que ficou desapontada. É uma tristeza até silenciosa, mas ela pode ser pecebida.

 

Claro que é um direito dele de se recusar a candidatar. Ele tem direito a isso. Já foi prefeito duas vezese por isso mesmo já fez bem a sua parte na história de Iporá.

 

Mas a gente lamenta muito que ele não queira. Porque Mac Mahoen é gestor realizador. Qualquer um reconhece que obras marcantes em Iporá são de gestões dele: Lago Pôr-do-Sol e Estádio Ferreirão. Obras grandes, arrojadas.

 

Ninguém falava em lago artificial em Goiás e ele lançou este tipo de obra. E, em seguida, outros prefeitos o imitaram, também fazendo lagos artificiais. Fez o lago de Iporá em 1996, em área que era do meu saudoso avô Antônio Capangueiro. Aquilo era um brejo sem valor. A Prefeitura comprou do meu avô e hoje é algo que é orgulho para Iporá. Quando ele voltou a ser prefeito na segunda vez, em 2005, fez a segunda margem do lago: quadras, área de ginástica e mais quiosques.

 

O Estádio Ferreirão foi também obra importante dele. Lago e Estádio são as mais marcantes, mas Mac Mahoen fez muito asfalto, enfeitou os cruzamentos de Iporá com canteiros de flores, cuidou bem melhor da limpeza pública da cidade e da iluminação. Nos dois mandatos fez também muito asfalto em vários bairros.

 

E outra marca dele é ser homem correto. A Prefeitura de Iporá tinha crédito. Não se falava em dívidas da Prefeitura para com o comércio ou com outros. Enfim, a lembrança dele é muito boa.

 

Sem Mac Mahoen na disputa o eleitor certamente vai tentar encontrar alguém que seja pessoa de bem entre aqueles que forem os candidatos. E quais serão? Não sabemos bem. Alguns nomes estão aí colocados.

 

Tomara que exista uma boa opção para se votar, de pessoa correta. É o que espero. Que o próximo prefeito seja ao mesmo tempo correto e que saiba administrar deixando marcas, grandes marcas, obras marcantes. Queremos que Iporá, de fato, se desenvolva. É tudo que um filho de Iporá quer.

Francisco de Salles Filho, o Chicão

Francisco de Salles Filho, o Chicão, é morador de Iporá

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • DIEGO MENDES 13/05/2020

    Grande Pessoa, Ótimo profissional, Excelente Politico! É uma pena mesmo!

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

Botão do Facebook
Faça aqui o seu cadastro!