Opinião

Na data do contabilista homenagem a cada um destes em Iporá

Arnon Geraldo Ferreira
27/04/2020


Iniciamos esta mensagem listando os nomes de valorosos profissionais da área de contabilidade que atuam em Iporá. São os contabilistas. Nossa mensagem, nosso carinho a cada um destes, aos contabilistas que são os que atuam no dia a dia de um escritório de contabilidade. O 25 de abril é o dia dele, do contabilista. Segue o nome de cada um destes que atuam em Iporá, tanto de contabilistas quanto de contadores. Citamos alguns dos valorosos profissionais da contabilidade nesta terra: Albertino Ferreira, Claúdio Araújo, Cézar Barbosa Itacaramby, Cristian Passos, Deusmar Emídio Martins, Dirce Rosa de Assis,  Divino Marra, Djalma Cândido, Donizete Souza, Edinaldo Antônio de Carvalho, Elzio Cândido, Fernando da Focus, Girley Nascimento, Flávio Silva de Souza, Lazinho, Leonardo Araújo, Luiz Cândido, Luiz Carlos da Silva, Luiz Itacaramby, Joaquim Martins, José Braz Pereira, José Martins Filho, Marcello Duarte, Marcelo Coutinho, Marcelo da Líder Contabilidade, Ney Silva Pinheiro, Sérgio Queiroz, Valdemício e de saudosa memória, recordamos os profissionais Sebastião Pereira Coutinho e Joaquim Gomes (Pai João).

 

A contabilidade surgiu como a maneira de se organizar uma atividade de negócios, de forma a permitir que o poder público a conheça para que possa quantificar a tributação, mas também para que esse mesmo poder público possa saber sobre a importância econômica de cada um destes empresários e também quantificar os direitos que podem auferir para ampliar seus investimentos.

 

Além de foco rumo ao governo, a contabilidade pode servir ao próprio empresário para que se organize como comércio, indústria ou como prestador de serviços. E sem uma organização contábil, que inclui o quadro de material humano, o empresário não teria condições nem mesmo de conhecer o seu próprio negócio.

 

Saudamos o contabilista, esse valoroso profissional que organiza as informações das empresas. É mais do que alguém que lida com números e dados. O bom contabilista (ou contador) é um assessor, orientador, consultor, algo assim próximo do homem de negócios, capaz de servi-lo, mostrando a legalidade dos caminhos a trilhar e a forma de dinamizar suas ações.

 

A cidade de Iporá está bem servida de profissionais da contabilidade. Nossa homenagem a esses colegas. Sim, são colegas. Estou nesta profissão deste 1993. Orgulho-me de ter bom relacionamento com os colegas deste oficio, ao ponto de, a convite, ocupar cargo na diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Goiás.

 

Temos a satisfação de servir a várias empresas como profissional da área e de conviver em muita harmonia com nossos colegas. Parabéns, contabilistas. Que sigamos avante! O empresariado de Goiás precisa muito de nós. Somos aliados do povo goiano no incremento do setor produtivo. Um abraço a cada um que está envolvido nesta tarefa de fazer Goiás ser cada vez melhor.

Arnon Geraldo Ferreira

Arnon Geraldo Ferreira é Presidente da Associação dos Heveicultores de Iporá e Região, Vice presidente da Associação da Classe Contábil de Goiás, Produtor Rural – Heveicultor (Seringueira), Empresário e consultor em Agronegócio, Graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Biodiversidade e Sustentabilidade Ambiental. É Palestrante na área de ITR – Administração - Contabilidade do 3º setor (Igrejas, Associações e Sindicatos) e Ações ambientais.

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!