Opinião

O mandato como amparo a quem mais precisa

Adriano Coutinho
17/06/2019


Eu sou sabedor que o papel de um vereador é de legislar, de fiscalizar e de fazer os projetos de leis que sejam importantes para uma cidade.

 

Porém, um mandato em Câmara Municipal pode servir também para estar com o povo em forma de ajuda para quem mais precisa, uma ajuda que, às vezes, não é de dinheiro e sim, de orientação, de encaminhamento.

 

Desde o nosso primeiro mandato de vereador, quisemos dar prioridade a este tipo de trabalho. Sabemos que a cidade sempre foi bem servida de vereadores estudiosos de leis e fiscalizadores e a esses sempre demos nosso apoio. Somamos força a eles.

 

Mas tivemos em toda nossa militância de vereador uma identificação muito grande com a assistência social, a ajuda ao mais carente, às vezes, totalmente desorientado, sem saber a quem recorrer.

 

Esta nossa conduta de vereador que olha pelo próximo é algo que nos foi inspirado pelo nosso pai, ex-prefeito Sebastião Coutinho e por nossa mãe, Valduce Sena Coutinho, ex-primeira dama de Iporá. Aprendi com eles a sentir a dor do próximo e não consigo jamais ficar insensível diante do clamor daqueles que nos procuram.

 

Repito que a nossa ajuda não vem exatamente do nosso bolso. Existem muitas formas de ajudar, até com orientação. Na área de saúde, onde tantos passam por sérias dificuldades, temos caminhos que conhecemos para se obter tratamentos. E temos conseguido. São centenas.

 

Tem sido o nosso parceiro o deputado estadual Paulo César Martins, que tem casa de apoio em Goiânia, aberta para o povo do interior. Além do deputado, a Secretaria Municipal de Assistência Scoial tem sido também sensível aos pedidos a ela encaminhados por nós. Médicos amigos, pessoas da sociedade, são muitos que se somam a nós para resolver problemas de saúde.

 

Temos feito do mandato uma mão em auxílio do próximo. Assim tem sido, desde o primeiro dia do primeiro mandato, isso há 16 anos atrás. Estamos no quarto mandato. Mandatos que o povo nos concede por reconhecer o nosso trabalho.

 

Queremos que Deus nos dê força para continuar nessa caminhada. Os mais humildes precisam muito de nós.

Adriano Coutinho

Adriano Coutinho é vereador em Iporá pelo MDB e já no quarto mandato consecutivo

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
19 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!