Opinião

Quem quer reduzir salário de vereador não conhece a realidade do cargo

Samuel Queiroz
30/03/2020


Esta questão que foi apresentada nos últimos dias de baixar o salário de vereador para três mil reais (R$ 3.000,00) vem de uma pessoa que está no direito dele de propor isso. Trata-se de um pré-candidato a vereador em Iporá. E é um direito dele propor isso.

 

Caso ele tenha êxito em uma candidatura poderá levar isso avante. Às vezes ele não sabe muita coisa sobre a vida de um vereador. É que mesmo não sendo função de vereador, temos que ser em Iporá algo como um assistente social. Certamente ele não sabe disso.

 

Nem sempre o salário de vereador é dele próprio. É instrumento de ajuda para pessoas carentes.

 

Em conversa com colegas nossos que são também vereadores ouvimos sempre isso. É sempre assim. Estamos a servir. E o vereador tem que servir. No fechamento do mês, percebe-se que muitas das vezes não temos esse salário conosco.

 

A causa de quem propõe reduzir o salário de vereador é justa. Ele pode levar isso avante. Mas aqui em Iporá, além de legislar e fiscalizar, o vereador tem essas atribuições que ele certamente não sabe que existem.

 

O salário de um vereador é previsto por lei. Cidade acima de 30 mil habitantes, como é o caso de Iporá, o salário do vereador é de 30% do salário do deputado. É excelente salário, mas não é exorbitante, até porque leva-se em conta o que afirmei antes: estamos sempre a servir o povo.

 

Tem algo ainda que precisa ser dito. Se ele, essa pessoa que propõe baixar o salário de vereador, for eleito, pode doar o salário dele, ou total ou em parte. Se ele não conseguir aprovar lei de redução de salário, pode doar o salário para uma entidade, por exemplo.

 

Portanto, é isso que tenho a dizer. Quem propõe a redução de salário de vereador não conhece a realidade do que é ser um vereador em Iporá.

Samuel Queiroz

Samuel Queiroz é vereador, presidente da Câmara de Iporá, além de empresário e produtor rural

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
38 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Max Danny Rodrigues de Oliveira 31/03/2020

    Primeiramente não entendo nada de política, pois o que ja estudei tal política que acarretou a queda do império romano na antiguidade, me corrijam se estiver errado. Pois como vereador e funcionario do estado acho que primeiramente você deve por obrigação ao seu povo e ao seu país, se não fosse o caso não teria a bandeira da cidade, do estado e do país estendida. Então nada mais que por obrigação de servir o povo, então o salário é so pra manutenção, não sendo tão extravagante, se quer entrar então entre por devoção ao seu povo e ao seu país não por salario!!!

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

Botão do Facebook
Faça aqui o seu cadastro!