Opinião

Reflexões de um eleitor

Maurício César Ribeiro
14/11/2020


Acordo todos os dias, ligo a tv e assisto reportagens sobre a política mundial, nacional e local e em poucos segundos me pego pensando de modo automático e simplista: quando teremos uma notícia boa sobre algo feito pelos nossos representantes? Digo isso com lamentável frustração e pessimismo, pois somos todos os dias bombardeados com situação e oposição se digladiando e dissimuladamente se esquivando de inquéritos, denúncias, conchavos, acusações... Como cidadão de bem que ama o seu município, fico pensando quando os mesmos irão deixar de lado seus sonhos de poder e mesquinhez e irão, de fato, se importar com quem realmente necessita de atenção: O POVO!


Somos cidadãos que, em sua grande maioria sonham com um país onde as palavras SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, não fiquem apenas no discurso clichê vazio de alguns segundos decorados por aqueles que dizem querer nos representar. Quando faço uma introspecção minha, fico envergonhado na lucidez de saber que a culpa por ficar ouvindo palavras ocas ditas pelos hipócritas, falaciosos e negligentes políticos é nossa, pois fomos NÓS quem os elegeram!


Então, penso que quando faço de meu voto moeda de troca, condeno a mim e a todos ao meu redor, pois aquele que toma o poder, ao fazê-lo, tem minha chancela para recuperar o “investimento” em mim feito. Aí o ciclo vicioso começa e só termina quando o escândalo da corrupção e improbidades explode no noticiário que eu vou ver no dia seguinte.


Façamos do dia 15 de Novembro, uma data memorável, e assim como no dia da Proclamação da República, possamos festejar nosso direito sagrado e livre que é votar, pois como Carlos Lessa cita, não adianta ‘’orar’’ como cristão e votar como ‘’ímpio’’. O eleitor precisa reafirmar seus princípios em qualquer lugar, especialmente diante das urnas.

Maurício César Ribeiro

Maurício César Ribeiro é odontólogo, casado com Carla Mundim, também odontóloga. Eles são proprietários da Clínica da Saúde de Iporá (CSI).

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
17 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!