Opinião

Senhor Urias, um exemplo que nos ensinou muito! Deixa saudade...

Adriano Coutinho
02/04/2018

Neste sábado fomos pegos de surpresa com a morte do senhor Urias Ribeiro, fato que nos deixou triste e meditando sobre a vida e sobre os valores da vida e sobre a importância de fazermos com que a vida seja cheia de valores!

 

Essa morte mexeu com a gente e nos entristece porque a sociedade iporaense perdeu um homem de muito valor, desses que serve de exemplo para todos. Que bom se os valores morais que tinha o senhor Urias Ribeiro estivessem presentes em todos!

 

Quem partiu e nos deixou com a saudade eterna foi um homem que admiramos sua calma, equilíbrio, bondade, a religiosidade que ele tinha, a forma como se relacionava com a família e com a comunidade de Iporá, cidade de que gostava.

 

Primeiramente, na família do senhor Urias, conheci o Valdemir, o Valdé, seu filho e nosso grande amigo. Foi jogando futebol no clube que o conheci. Depois, no Colégio Elias, jogando bola e convivendo também com a Fátima, filha do senhor Urias, que jogava voley. Eramos quase da mesma idade e tivemos uma convivência muito boa, muito sadia.

 

A partir de certo tempo, comecei a conviver na casa do senhor Urias e pode conhecer melhor o pai de filhos maravilhosos, a dona Isabel, sua esposa, pessoa também muito amiga! Ele foi meu cliente como assinante do jornal O Popular. Pudemos conversar muito, conviver e daí a perceber os valores que tinha esse grande homem que perdemos neste sábado.

 

Foi aí que imaginamos que um homem como aquele, tão cheio de virtudes, que tinha nascido em Itumbiara, precisava ser considerado um iporaense. Entramos com projeto de lei na Câmara de Vereadores e os colegas todos aprovaram a concessão de um título de cidadania para o senhor Urias Ribeiro. Foi uma satisfação prá mim ter feito aquele gesto. Ele foi um verdadeiro iporaense.

 

E quando em um trágico acidente perdi meu filho Luiz, foi exatamente do senhor Urias Ribeiro que recebi o abraço mais confortador, as mais sábias palavras, um grande consolo que me fortaleceu naquele momento que vivi com profunda tristeza ao lado da minha esposa Débora.

 

Urias Ribeiro foi amigo do meu pai, foi homem que marcou a minha vida e a vida de minha família. Deixa o exemplo no qual temos que mirar, nesse que foi lavrador, foi comerciante e viveu a vida de cristão, a vida correta. Minha homenagem a memória desse homem que marca a mim, marca a minha família e deixa na história de Iporá um exemplos de virtudes.

Adriano Coutinho

Adriano Coutinho é vereador em Iporá pelo MDB e já no quarto mandato consecutivo

Mais Opiniões
O que achou desse Artigo?
28 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!