Cidade em tempo novo

17/05/2013
prefeitura-amori-2.jpg

Com recursos próprios o prefeito João Martins Ferreira, o João Duvino (PSDB) e seu vice, Saulo Mendes (DEM) dispendeu recursos na ordem de R$ 108.000,00 com os quais comprou dois caminhões Mercedes que foram mostrados ao povo durante o evento do último final de semana: I FESTA DA APRA.

O evento promovido pela Associação de Produtores da Região do Córrego Atolador (APRA) foi marcante para o povo, no qual o amorinopolino pôde sentir a alegria de festa bem organizada e animada e, na ocasião, a Prefeitura aproveitou para prestar contas de seus quatro primeiros meses de gestão.

Equipando melhor o serviço público

Os dois caminhões adquiridos pela Prefeitura  são investimentos para equipar o serviço público em um início de gestão, com os quais será possível um trabalho melhor, a partir de agora, para chegar até o povo. Os dois veículos vão servir para a área de obras e recuperação de estradas.

Outros investimentos importantes dessa primeira fase da gestão foram as reformas da pá carregadeira e patrol, feita também com recursos próprios, no qual um grande montante de recursos foram gastos, uma vez que o serviço de recuperação desse maquinário foi completo, dando condições a estes para o trabalho, especialmente na zona rural.

O ato de equipar o serviço público municipal em Amorinópolis contou ainda com a participação do Governo de Goiás que doou o veículo Renoux que hoje serve de ambulância. No início de janeiro a cidade estava sem um veículo para transporte de pacientes.

Mais um caminhão em 60 dias

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) o município de Amorinópolis deverá receber nestes próximos sessenta dias um caminhão Iveco cujo custo é de R$ 182.000,00, pois trata-se de veículo com muita eficiência para o trabalho em obras e de prestação de serviços para o povo. O processo de negociação já passou por licitação e compra, restando apenas alguns detalhes burocráticos a serem superados. O prefeito João Duvino ressalta que esse caminhão já poderia ter vindo para Amorinópolis desde o mandato passado, mas isto não correu porque o gestor anterior não quis dispor de uma contrapartida de 40 mil reais que é exigida da Prefeitura. Como ele depositou o recurso, o Convênio foi consolidado.

A alegria manifesta em festa bem organizada

O grupo político do prefeito João Duvino mostrou que sabe organizar boas festas. Isso ficou claro com o êxito da I Festa da Apra, realizada no último final de semana. Um grande sucesso de público foi constatado. Calcula-se que na noite de sábado, ocasião do show de Máida e Marcelo, 6 mil pessoas participaram do evento.  Uma cavalgada dentro da cidade reuniu cerca de 600 animais e grande público, transcorrendo toda programação conforme o previsto e com muita animação. Outras atrações foram Júnior César e Adriano e Marcos e Adriano. Na parte de comercialização em barracas a economia da cidade ficou aquecida com a oportunidade  de vários amorinopolinos ganhar o seu dinheiro. Relata-se que nunca se consumiu tanto como nesta I Festa da APRA. Os visitantes deixaram muito dinheiro para os amorinopolinos que se estabeleceram como barraqueiros na festa.

Festa das Mães

Esse maio de prestação de contas e de eventos contou também com a Festa das Mães que reuniu um grande número de homenageadas. O ponto forte dessa festa foi o sorteio de 400 prêmios.  Todos estes foram de doações que a Prefeitura obteve e que a primeira dama Auxiliadora e sua equipe entregou para as mães.  Elas também puderam sentir a alegria de novo tempo administrativo em Amorinópolis.
 

  • João Duvino (prefeito) e Samuel (presidente da Câmara): parceria por Amorinópolis
O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano ou Facebook para comentar.

    Botão do Facebook
    Faça aqui o seu cadastro!