Diocese prepara excursão para a Jornada Mundial da Juventude no RJ

31/05/2013
jornada.jpg

De Iporá, de São Luís de Montes Belos e de outras cidades da região estarão indo jovens para um evento mundial no Rio de Janeiro. Estão sendo formadas caravanas em ônibus para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento internacional organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o mundo, Jovens Católicos e de outras religiões, e que é também um encontro cultural. Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e mostra a diversidade cultural do País que a recebe.

As cidades que sediam uma Jornada ganham um 'colorido' diferente, com centenas de nacionalidades misturadas e integradas. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.
As JMJs nasceram de grandes encontros de jovens com o Papa João Paulo II. Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Ela acontece de 3 em 3 anos em um país diferente. O próximo será de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. A JMJ Rio2013 será a XXVIII e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Sobre as caravanas

A Diocese de São Luis de Montes Belos está indo com uma caravana de 5 ônibus. O quinto ônibus ainda possui vagas abertas. O valor do pacote é de 820,00 (pois a diocese entrou com contrapartida de ajuda aos peregrinos).
Está incluso no pacote:
- Transporte São Luis - Rio de Janeiro (ida + volta)
- Ticket para alimentação - durante a JMJ
- Ticket para transporte coletivo e metro RIO - durante a JMJ
- Alojamento para dormir (Escolas, Faculdades, Ginásios e Centros Militares)
- Entrada em todos os eventos e atos centrais da JMJ

Informações e reservas de vagas: (64) 9204-2264 e (64) 8109-0996 (Miltim)

 

O que achou dessa Noticia
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente